Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Não Em Sabedoria Carnal


 Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago pra vocês um texto reflexivo que fiz em um momento de muita inspiração. Enquanto lia a Palavra de Deus vários temas de textos me vieram à mente e este foi um deles. Que, acima de tudo, o Senhor possa falar com vocês através do que escrevi tanto quanto Ele falou comigo enquanto eu o escrevia. Espero que gostem!




Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós. 2 Coríntios 1:12
 Às vezes, damos muito valor para a sabedoria que o mundo considera perfeita, mas a sabedoria que iremos levar conosco é a sabedoria que tem como princípio o temor do Senhor, assim como está escrito em Provérbios.
O temor do Senhor é princípio da sabedoria... Provérbios 1:7
 Dessa forma devemos proceder. A sabedoria adquirida para nós mesmos e aplicada para nosso benefício não tem valor algum, pois não iremos levá-la conosco deste mundo. Podemos adquirir essa sabedoria, não é pecado! Pecado é quando ela se torna maior e mais importante que a verdade que é a Palavra. E quando for algo contrário à Bíblia, pode nos fazer duvidar ou até mesmo perder nossa fé.





 Por isso, sempre antes de estudar e nos aprofundar em algo que possa ser antibíblico, devemos orar pedindo a Deus que nossa mente consiga separar o que nós estamos adquirindo para aplicar numa prova, por exemplo, do que nós estamos adquirindo pra vida, para levar conosco até os nossos últimos dias, para guardar em nosso coração. O salmista diz:
Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti. Salmo 119:11

 A Palavra é a principal fonte de conhecimento que devemos ter como um alimento para o nosso coração. Tudo o que vem de Deus nunca morre. Porque Ele é vida! E está escrito que a Palavra de Deus nunca volta vazia. Não pense que se você não sentiu nada enquanto lia a Palavra isso significa que o fato de você lê-la não muda nada, significa apenas que naquele momento aquela Palavra não se aplica ao que você está sentindo ou passando, mas um dia você lembrará dela e verá como ela é verdadeira e eficaz!






 A Palavra chega a ser comparada na própria Bíblia a uma espada de dois gumes que separa alma do espírito. A palavra é muito importante e merece um tempo em nossos dias dedicado somente à leitura e ao estudo dela. Ela nos dirá como sobreviver a este mundo na graça de Deus como Paulo fazia, e nos ajudará a adquirirmos a eterna e perfeita sabedoria no temor do Senhor como Salomão nos instruiu.

 E então? Gostaram? Vocês já têm uma vida de leitura bíblica diária ou pretendem adotar a partir de agora? Me escrevam nos comentários, pois adorarei respondê-los!

Deus abençoe!
Bia!

Um comentário:

  1. Pois eu tô "largado" na minha leitura, sabe maninha?

    Nas Escrituras encontramos Aquele que se esvaziou de si mesmo por amor de nós, Ele reina para todo sempre.

    A Palavra de Deus é fundamental, é o Verbo vivo que desceu do céu. Dele nos alimentamos, n'Ele vivemos. Pois tendo Deus falado antigamente através dos profetas, nos falou nestes últimos dias através do Seu Filho.

    O Evangelho não é um clube dos letrados. Não. Evangelho é amor, é vivência, é santidade e é obediência.

    Preciso melhorar nisso.

    Te amo.

    ResponderExcluir