Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Leitura: Manual de Sobrevivência para o Jovem Cristão, Lúcio Barreto Jr (Parte II)

Leia a Parte I aqui.




  No capítulo 8 e 9, Pr. Lucinho esclarece algumas coisas sobre o namoro e a carência, mostra sua opinião sobre cortejar, namorar ou ficar, diferencia paixão de amor (todos os jovens, principalmente as meninas, deveriam ler isto!), explica alguns tipos de namoro que agradam ou não a Deus, sexo, homossexualismo, sensualidade, pornografia, masturbação, sexo antes do casamento... E ainda dá uma dica valiosíssima para os solteiros não pensarem o tempo todo "naquilo":


"Como José, o solteiro tem que canalizar todos os seus impulsos para o trabalho, os estudos, a família, esportes, igreja, etc., pois é verdadeiro o ditado que diz que 'mente vazia é oficina do diabo'."




 E, por fim, o último capítulo traz uma impactante mensagem sobre a importância de cumprirmos o "ide" de Jesus. Não só quem é de missões, mas todos. Também traz a explicação do termo Jesus Freak e uma espécie de epílogo chamadoThe End.


"E você? Que tipo de jovem cristão você é? Ama Jesus de verdade ou só vai no embalo dos outros? É um 'cristão legal' que não fala de Jesus para ninguém e ainda admira o estilo de vida dos jovens do mundo, ou faz questão de ser conhecido como cristão radical por Deus? Você é aquele que ama ir à igreja e não troca os cultos por nada, ou só vai quando não tem nada melhor pra fazer? Você vive cometendo os mesmos pecados e nunca consegue vencê-los, ou tem buscado uma vida de santidade diante de Deus? Você passa horas diante da televisão, na internet, ouvindo música ou ao telefone e esquece-se do resto, ou tem ficado horas diante de Deus lendo a Bíblia, orando e jejuando? Você pode ser chamado de Jesus Freak, ou de Sin Freak [louco pelo pecado]? O que as pessoas que o conhecem falam de você? E, principalmente, qual a opinião de Jesus a seu respeito?


  Espero que Deus fale ao seu coração, assim como falou ao meu, a partir do trecho acima. Bom, o livro contém também três orações: Oração de Conversão, Oração para quem quer voltar para Cristo e Oração para tornar-se um Jesus Freak. Além de tudo, ainda há uma pequena apêndice sobre tatuagem e piercing. Realmente valeu a pena a compra. E que todos que lerem este livro possam ser abençoados por Deus tanto quanto eu fui!


"Não tenho tatuagens ou piercing e decidi que nunca farei nem um dos dois, pois  prefiro descobrir na eternidade que me privei à toa a descobrir que pequei fazendo tatuagens ou piercing. Prefiro errar pelo excesso de zelo a errar pela falta dele."
"Jesus é o único tatuador do mundo que nos tatua por dentro. Portanto, seja marcado por Ele."

Deus Abençoe.
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário