Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Leitura: Manual de Sobrevivência para o Jovem Cristão, Lúcio Barreto Jr. (Parte 1)

 Excelente este livro. Sério! Me esclareceu em muitas áreas. Fiquei sabendo de coisas que eu nem sabia que eu precisava saber. Levei alguns (lê-se vários) tapas na cara que eu estava precisando levar mesmo. Até porque não tem como você ler ou assistir ao Pr. Lucinho e não levar pelo menos um tapa na cara a cada 5 minutos. Bom, vamos lá!
 O primeiro a me chamar atenção foi o capítulo 2: "Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és". Percebi que temos que descartar várias "amizades" que tem nos afastado do Senhor. Várias "amizades" que despertam em nós o interesse de voltar a praticar atitudes antibíblicas que fazíamos antes ou até mesmo a experimentar uma nova só para saber como é. Outra coisa que aprendi foi que pessoas assim não existem só no mundo, existem nas igrejas também e são ainda mais perigosas. O livro traz um teste para você saber se sua amizade é boa ou encrenca. E ainda nos ensina como proceder com as encrencas!




 O livro fala também dos vícios em televisão, internet e músicas mundanas (E ele realmente está certo quanto a isso. Tenho pra mim que, música mundana é o leão disfarçado de cordeiro.), a importância dos estudos, ambientes ruins para o jovem cristão, bebidas alcoólicas, cigarro e drogas, depressão, mudança de humor, angústia e desejo suicida, relacionamentos com os pais...
 Por falar neste capítulo, como me tocou! Meu relacionamento com os meus pais é bom, mas, eu percebi que havia muita coisa ainda a melhorar. Pude entender também a importância da obediência e que diferença ela faz no nosso dia-a-dia e até mesmo no nosso relacionamento com Deus. Percebi também que quando nossos pais (ou um deles no meu caso) não são convertidos, aí mesmo é que devemos procurar manter o comportamento o mais impecável possível, para que eles possam ver em nós um verdadeiro caráter cristão e admirar a ponto de quererem para eles também esse lindo Jesus que nós servimos. Realmente aprendi muito com este capítulo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário