Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dica: Leitura Orante

 Um dia, eu perguntei ao meu irmão como eu deveria fazer para Deus falar comigo através da Palavra. E então ele me escreveu um passo a passo numa folha. Hoje, folheando o meu caderno em busca de inspiração para post, eu achei o seu texto. Então decidi que deveria compartilhá-lo não só aqui, mas com quem viesse a precisar.

Leitura Orante


  1. Oração - Antes de tudo, ore. Ore para que Deus lhe abra o entendimento para a leitura bíblica.
  2. Leia a Bíblia - No ato da leitura, é importante reler o texto com calma e reler mais algumas vezes (um pequeno trecho, dando prioridade aos evangelhos).
  3. Releia o trecho - Releia e apegue-se às frases e palavras que mais lhe chamaram a atenção.
  4. Ore - Peça a Deus: "Fala Senhor, pois o Teu servo ouve!".
  5. Aplicação - Agora você aplicará o texto em sua própria vida, tirará dele os conselhos/exortações práticas para o seu próprio dia-a-dia e escreverá em seu caderno tudo o que Deus lhe falar.
  6. Oração de Encerramento - Será feita em cima daquilo que Deus lhe mostrou (podendo ser, portanto, uma oração pedindo perdão, ajuda ou em agradecimento).
 E então, gostaram do passo a passo? O que vocês acharam? Já fazem isso ou depois do post vão passar a fazer? Deixem aí nos comentários!

Deus abençoe
Beijos
Bia!

Um comentário: